O 1º Encontro Sul Brasileiro de Passat foi um sucesso! Nele, alcançamos a expressiva marca de 75 exemplares do nosso saudoso Passat. Em um final de semana que prometia chuva, o céu nublado ajudou todos a suportar o relevante calor que fazia neste domingo de encontro, 25/10/2009. Domingo este que fora antecedido por um sábado festejado por vários membros do Passat Car Club SC, Passatchê do RS e Clube do Passat de Curitiba na lanchonete Komilão, em Balneário Camboriú, local onde foi também entregue ao Sr. Wilson de Curitiba, um troféu o homenageando por sua notável forma física rsrsrsrs, (Bombadão) hehehe... Uma brincadeira idealizada pelo membro organizador Hiena (Rinaldo), que arrancou muita alegria e risadas de todos os passateiros que presenciaram a entrega. A festa continuou no domingo; às 9:00h tinha o início do encontro e quem entrava neste horário recebia o certificado de participação e um crachá, uma credencial onde estava escrito o nome do participante para facilitar a interação entre todos. Do Rio Grande do Sul, veio o nosso amigo Tocha, super gente fina, o Rodrigão e o Elke. O Tocha é proprietário do Passat GTS 1983 branco que tinha mais peso em som do que peso em lataria, são 6 módulos de grande potência, 4 subwoofers Impact de 1200 Wrms, 4 médios grave Batstaka, 2 super tweeters HDT 3200, 2 Hinor HST, mais 2 baterias, um Pioneer P1Y, 2 mega capacitores, 2 alternadores, e um controle remoto com 50 metros de alcance. No decorrer do encontro, chegou a faltar espaço para estacionar tantos Passat, Havia ali, uma rua lateral que fazia esquina com a rua do encontro que também acabou sendo usada para estacionar o excedente de carros. Haviam Passat de todos os anos e modelo e de todas as cores também, haviam turbinados, aspirados, originais, com suspensão a ar, com muito, mas muito som e também havia o Passat do nosso amigo Eduardo Demarch Jr., que tem um motor AP 1.6 sobrealimentado com um turbo compressor, conhecido também como supercharger. O motor é gerenciado por uma injeção eletrônica programável chamada Mega Squirt, tudo montado pelo próprio Eduardo. Estava presente também o nosso amigo Lúcio, de Biguaçú – SC, com duas réplicas em miniaturas de Passat modelo com parachoques envolventes e rodas do Passat Pointer, muito legal o trabalho dele. Alguns membros assíduos do Passat Car Club SC não compareceram por motivos que não vem ao caso, é uma pena, pois poderiam ter somado ainda mais carros na contagem dos participantes.
Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram ao evento, em especial ao Tocha, Elke e ao Rodrigão do Rio Grande do Sul, que rodaram cerca de 700 km para chegarem até Balneário Camboriú, ao pessoal do Clube do Passat de Curitiba: Rosangela, Lobão, Wilson, Blank, Eduardo Demarch Jr. Alexandre S. C., e também ao pessoal de Santa Catarina: o Pacheco e a Pati, sua esposa, que eram anfitriões do evento e correram atrás de muita coisa para que tudo pudesse se realizar, ao Hiena, nosso “Mestre” hehehe, a todos os membros do Passat Car Club SC, que colaboraram e também a todos os membros de todos os clubes que compareceram, agradecemos também a Prefeitura de Balneário Camboriú, a Polícia Militar e a todas as autoridades envolvidas. Tenho certeza que todos gostaram, e jamais esqueceram os bons momentos que celebramos juntos neste encontro, que na verdade não é só um encontro, é também uma confraternização entre amigos e podemos dizer que quem veio gostou e foi embora de alma lavada e quem não veio, perdeu!... Pedimos desculpas a todos por qualquer eventual falha que possamos ter deixado acontecer, mas na correria fica difícil de não acontecer nenhuma falha.
Haverão outros encontros em que nos reuniremos para mais festa e contamos com a presença de todos que puderem vir! O Próximo será, provavelmente em Joinville, cidade onde tudo começou, no mês de dezembro, onde será comemorado dois anos de existência do Passat Car Club SC.
Link das fotos na integra no Orkut: Fotos do Encontro + Fotos da lanchonete (no sábado de noite)
Segue algumas fotos aqui: